O EXTRAORDINÁRIO TEM LUGAR EM SUA VIDA?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já observou como passamos grande parte da nossa vida em busca de algo que por vezes, nem sabemos definir exatamente o que é? Seguimos uma determinada rotina no nosso dia-a-dia: com a família, o trabalho, os filhos enfim, e nos cobramos por sempre parecer faltar algo a fazer ou, algo a ser falado.

Levamos a vida como robôs, condicionados as regras da sociedade, preocupados em suprir as nossas necessidades e as da nossa família, preocupados com as contas a pagar, solidários frente aos inúmeros desastres ambientais que acontecem no mundo e nos deixamos envolver, nesse turbilhão de informações que nos chegam pelos meios de comunicação.

Até que em certo momento, você se analisa e questiona? O que eu estou fazendo aqui? O que eu vim fazer aqui? Qual o verdadeiro propósito da minha vida? Eu realmente preciso de todos os bens materiais que eu almejo? Eu realmente preciso ir a encontros sociais em que não me sinto bem? Essa é a profissão que eu gostaria de ter? Eu realmente necessito passar 10 hs do meu dia dentro de um escritório?

Com todos esses questionamentos na cabeça e sem encontrar todas as respostas, você recua, você se esquiva e se justifica, dizendo a si mesmo que está cansado, por isso tem pensado bobagens. Mas continua sentindo aquele vazio na alma.

Acredito que todos nós passamos por isso, pelos questionamentos infinitos, porque no fundo, todos nós buscamos a felicidade que aprendemos desde criança, estarem fora de nós, no nosso exterior: na nossa profissão, no nosso sucesso e na opinião que as outras pessoas têm a nosso respeito. Nesse turbilhão de emoções, nos julgamos e nos condenamos por não sermos bons o suficiente, para atender as expectativas dos outros e as nossas.

E num dado momento por conversar com alguém, ou lendo algum artigo em uma revista ou no jornal, vendo uma postagem no Facebook ou no Instagram, assistindo a algum programa na TV, como que num passe de mágica despertamos para a vida e voltamos o olhar para nós mesmos, para o quão longe estamos do nosso início. Olhamos com carinho para o nosso amadurecimento, para o quão importante é ter saúde e poder de escolha.

É verdade também, que na maioria das vezes esquecemos de agradecer por tudo o que somos e por tudo o que temos e, esquecemos também de aceitar que estamos exatamente no lugar em que nos colocamos. Quando paramos de olhar para fora e olhamos para dentro, para a nossa força de vontade, olhamos para a nossa coragem de encarar desafios, para a nossa determinação, nossa solidariedade com o próximo, para o amor cultivado, para o exercício da fé, da paciência devidamente conquistada, quando olhamos para a generosidade de Deus por estarmos vivos e, para a nossa capacidade de superação é que começamos a compreender que carregamos dentro de nós, todas as coisas extraordinárias que necessitamos, em nosso interior. Portanto, acenda a sua chama interior e veja a sua luz!

Continuem acompanhando nossos Artigos e divulguem para seus amigos e familiares! Gratidão e forte abraço!

O EXTRAORDINÁRIO TEM LUGAR EM SUA VIDA?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscrever-se na newsletter!