Porque solidão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como vai a sua vida? Você continua motivado a sorrir? É interessante como por vezes não percebemos que nossa disponibilidade em agradecer, sorrir, conversar e se divertir, encontra-se vinculada a eventos que estão fora de nós, como por exemplo: a iminência de um feriado e passada a euforia dos preparativos e do retorno, algumas pessoas sentem uma incrível solidão, mesmo que continuem cercadas por familiares e amigos.

Ocorre que as mais importantes decisões, são sempre tomadas na mais profunda solidão e por vezes, temos uma imensa dificuldade em lidar com isso e buscamos refúgio na TV, no rádio, entramos na internet, necessitamos ardentemente nos distrair afim de preencher nosso espaço interior com algum som.

Entretanto, não tenha medo de curtir o próprio silêncio e ouvir a voz do seu coração. Quando mergulhamos no silêncio de nossas emoções, também temos a oportunidade de arcarmos com as nossas responsabilidades e com as conseqüências dos nossos atos. Querer-se bem e gostar da sua própria companhia te eleva pois o seu coração, é a voz por meio da qual Deus fala com você a respeito do seu valor e da sua força pessoal. Não se incline perante o seu ego, sua vaidade ou seu orgulho.

É certo que nessa trajetória, sempre correremos riscos, inclusive o risco de nos aborrecer, porque acreditamos “existir” só na presença de outra pessoa. Mas na verdade, você tem que existir para você! Não se torne vulnerável a fortaleza do medo de estar com você, não se intimide ao questionar-se, pois saiba que por mais que nos ocultemos nas trevas criadas por nós mesmos, sempre haverá um lugar em nosso coração que clama constantemente em viver na luz.

É essencial que você pratique a arte de confiar cada vez mais em sua própria bondade, porque você pode ouvir-se no silêncio e seguir sua bússola interior.

Você merece isso e prove com a sua vida e com a sua verdade, que Deus é real e vive através de você. Transforme o mundo através dos seus atos de confiança, pois o amor é a força mais poderosa do Universo e quando ele se expressa na crença que você tem em sua vida e em si mesmo, daí descobrirá como bem disse Chico Buarque de Holanda:

…que solidão não é o vazio de gente ao nosso lado, isso é “circunstância”, solidão é muito mais do que isso, solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!!

Chico Buarque de Holanda

 E que a partir de hoje, todos os dias de sua vida seja um eterno reencontro com você mesmo! Eu lhe desejo muita paz e um feliz reencontro!

Porque solidão?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscrever-se na newsletter!